Identidade visual
Esta é a marca Rádio Observador.
Construção e alinhamento

Universo cromático
Estas são as cores da marca Rádio Observador e as suas referências para reprodução em variados sistemas. Respeitar sempre as cores da marca: a sua integridade e reconhecimento dependem delas.
rgb
87, 160, 215
cmyk
50, 22, 0, 16
hex
57a0d7
pantone
284 c
rgb
6, 55, 94
cmyk
80, 45, 0, 65
hex
06375e
pantone
2210 c
rgb
38, 38, 38
cmyk
0, 0, 0, 85
hex
262626
pantone
Neutral Black C
rgb
255, 255, 255
cmyk
0, 0, 0, 0
hex
ffffff
pantone
000 C
Comportamentos
Fundos sólidos
A identidade visual da marca deve ter sempre em conta a utilização da versão que ofereça a melhor relação de contraste forma/fundo.
Fundos fotográficos
Quando usada sobre fundos fotográficos, deverá aplicar-se a versão com melhor visibilidade, atendendo aos conceitos de contraste forma/fundo.






Margens e dimensões
É necessário espaço em torno do logótipo. Formas próximas do logótipo interferem com a sua legibilidade e integridade. Respeite sempre a distância de segurança.

Dimensões mínimas
A dimensão mínima da reprodução do logótipo deve ser sempre respeitada. A integridade do logótipo e o reconhecimento da marca podem ser afetados se este príncipio não for respeitado.

Proibições
Exemplos de utilizações incorretas que NÃO podem ocorrer.






Tipografia institucional
A tipografia é um elemento muito importante na comunicação da marca. Sempre que possível, a fonte Halyard Text deverá ser usada em todos os elementos de comunicação da marca Observador. A fonte está disponível em Adobe Fonts. Caso não tenha este pacote da Adobe, contacte coders@observador.pt.
Halyard Text, Darden Studio.
Ícone
O ícone deve ser utilizado apenas quando o logótipo, devido a constrangimentos de espaço, não se consegue utilizar. O logótipo deve ser sempre a primeira opção.
Brand Assets
Estão disponíveis neste arquivo .zip os vários formatos do logótipo Rádio Observador em vários tipos de ficheiros. Se procura o logótipo do Observador, siga este link.
.PNG
.Sketch